Passagem Para...

2004

Passagem Para...

Passagem para... é o nome de um programa de televisão brasileiro, exibido desde 2004, pelo Canal Futura, em que o jornalista Luís Nachbin mostra diversos países do mundo, focando nas curiosidades culturais peculiares a cada povo.
O programa apresenta um outro aspecto do país visitado, que é o choque de cultura enfrentado por naturais do lugar, quando vêm ao Brasil: Nachbin localiza estes imigrantes e os entrevista, mesclando seus depoimentos com a matéria feita no país de origem. Não é, portanto, segundo o próprio Nachbin, um programa de turismo, pois além das paisagens é exibido o contato direto com a população, em situações que somente ocorrem pelo fato de estar sozinho, com uma mochila e uma câmera.
Com duração média de trinta minutos, a cada ano são produzidos em média trina episódios, que são apresentados e reprisados pelo próprio canal. Cada matéria é adrede pesquisada e, antes de embarcar para o país visitado, entrevistas e filmagens são combinadas, embora este roteiro não seja fixo, mudando de acordo com a realidade encontrada.
Ao final de cada programa, durante os créditos, o repórter narra algum episódio inusitado ou engraçado que tenha vivido no lugar e que não foi filmado.
Até 2008 Nachbin visitou 52 países distintos.

2004

Elenco de Passagem Para...