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- Estados Unidos da América

Paul Steed Howard, Jr. foi um modelador de vídeo game e artista.

Ele já trabalhou para Origin Systems, Electronic Arts, id Software, Wild Tangent, Microsoft Xbox, Atari, e exigente.

Ele criou arte ou modelos de série de jogos de vários proeminentes incluindo Wing Commander e Quake.

Ele foi contratado pela id Software, até que ele foi demitido em retaliação por conflito sobre a criação de Doom 3 (de acordo com John Carmack).

Steed começou sua carreira com videogames em 1991 em Software Origin, depois de responder a um anúncio de jornal que dizia "Fantasia artista queria".

Começando como um desenhista de design de jogo, ele transferiu-se para o diretor de arte, então diretor do projeto.

Steed indicou que "não tocar um rato até que eu tinha 27 anos."

Ele trabalhou como diretor de arte da Virgin Entertainment e um designer de entretenimento Iguana também.

Em 2000, depois de ser demitido da id Software, ele foi trabalhar para a Wild Tangent fazendo visualizadores de dança vários menina para Winamp e um shooter na terceira pessoa chamada Betty Bad (uma homenagem ao jogo Steed arcade favorito, Tempest).

Steed ganhou imprensa e polêmica com o lançamento de um "CRACKWHORE" modelo feminino para Quake II em resposta a uma pele (textura personagem) concurso para o Quake primeiro patrocinado por um grupo de jogadores do sexo feminino que se chamavam o "Clã CRACKWHORE".

O modelo CRACKWHORE foi libertado depois de Quake II foi lançado como um personagem para download como uma homenagem ao jogador que o clã mesma fêmea.

Embora Quake II incluiu uma personagem feminina como uma opção quando se joga, tanto a fraseologia e abordagem ao modelo CRACKWHORE recebeu uma certa quantidade de críticas, apesar do 'CRACKWHORE Clã "ter sido criado, organizado e composto exclusivamente de jogadores do sexo feminino não Paul Steed.

Ele era ativo na comunidade de desenvolvimento de jogos e deu palestras não só na Conferência de Desenvolvedores de Jogos anual, mas também em universidades e institutos de arte.

Ele iniciou e patrocinado concursos de modelagem diversas como a menina má e concursos boneca bonito pelo qual ele desafiou todas e quaisquer outros modeladores para competir contra ele por prêmios patrocinados.

Paulo convenceu muitos vendedores como o Autodesk para contribuir aqueles prêmios, bem como de reconhecimento para os vencedores do concurso.

Um autor publicado, Steed Paulo escreveu três livros sobre modelagem e animação de personagens do jogo para jogos 3D.

Ele serviu no Conselho Consultivo para a GDC por muitos anos e, como diretor de criação da Xbox da Microsoft e Atari, ele ganhou experiência do outro lado da cerca desenvolvedor.

Ele deixou a Atari em 2006, para co-fundar Exigent com Garland Wong e Rapczak Jesse.

Como Presidente e Chief Creative Officer aos mais exigentes, uma empresa global de arte do jogo para a próxima geração e jogos casuais, Paul supervisionou mais de 100 artistas na Índia e na China, enquanto a consulta com principais desenvolvedores e editores.

Ultimamente ele forneceu liderança criativa e gerencial para uma surpresa UTV Ignition Entertainment projeto, mas posteriormente mudou-se para uma série de projetos casuais e console.

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