Fogo da Paz

2008

Peacefire

Colin McNally (John Travers) é um adolescente problemático que está sendo criado por sua mãe viúva após a sua morte dos pais. Com sua atitude despreocupada em relação à situação política na Irlanda do Norte, Colin torna-se envolvido em atividades criminosas. Ele e os amigos, Spuds (Gerard Jordan) e Jimbo (Sean Roberts) começam a roubar carros, levá-los para um racha e depois tocam fogo neles.

Na sequência de um acidente de carro em um dos rachas, Colin e seus amigos escapam com apenas algumas pequenas lesões e estão presos. Enquanto ele e seus amigos estão sendo interrogados separadamente, um policial faz para Colin uma oferta - ou ele ajuda a polícia por se tornar um informante em derrubar uma autoridade superior do IRA (Exército Republicano Irlandês) ou ele e seus amigos serão enviados para a prisão.

O filme chamou a atenção da crítica nos festivais de cinema, ganhando os prêmios Galway Film Fleadh, Annonay International Festival of First Films e Angers European First Film Festival. Foi apresentado no Brasil em 2008 na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

2008

Elenco de Fogo da Paz