3. > Pecado de Castidade

Título Peccato di castità (Original)
Ano produção 1956
1956 ( Mundial )

Aventuras de um jovem casal durante a lua de mel um pouco conturbada; por causa de uma promessa, Valentina tem de recorrer a qualquer truque para evitar que o marido consuma o casamento. A realidade, porém, é outra: a mulher, apavorada pelo clima sufocante existente desde o tempo do compromisso entre as famílias dos dois rapazes, feitas em segredo para si mesma esta votação. Saindo de Terracina a Veneza de trem, chegou à estação em Roma tentando obter uma conexão já reservado com um sofá-cama, mas chega tarde demais, ou quando a locomotiva já está partido. A mulher sugeridas para tomar o próximo trem, mas seu marido Michele já quer ficar por uma noite na capital. Os dois, depois de algumas pesquisas, eles acabam encontrando um espaço livre, mas a noiva alerta o cônjuge súbita chegada de uma tia que só existe em sua imaginação e aí que as coisas complicam ainda mais.