People of the Wind

1976

People of the Wind

Há duzentos quilômetros de rios caudalosos e montanhas perigosas para atravessar. Não há cidades, nem estradas, nem pontes. Não há como voltar atrás. A migração Bakhtiari é um dos testes mais perigosos de resistência humana conhecidos pela humanidade. Todos os anos, 500 mil homens, mulheres e crianças - juntamente com um milhão de animais - lutam durante oito semanas cansativas para escalar as enormes montanhas Zagros, no Irã - uma cordilheira tão alta como os Alpes e tão ampla como a Suíça - para chegar às suas pastagens de verão. A surpreendente fotografia widescreen do filme e a trilha sonora brilhantemente gravada levam o espectador aos perigosos precipícios da montanha Zardeh Kuh e às águas geladas do rio Cholbar.

29 de Outubro de 1976

Elenco de People of the Wind