Percent

2024

パーセント

• Paasento - Japão

Yoshizawa Miku leva uma vida agitada como parte da equipe de programas de variedades da estação de TV local "P-Tele". Um dia, sua proposta de drama é aceita e ela consegue ser transferida para o departamento de teatro. Sua alegria durou pouco, pois o chefe do departamento perguntou então: “Podemos fazer do protagonista desta proposta uma pessoa com deficiência?”

No âmbito da campanha “Mês da Diversidade” lançada pela rede, afirma-se que são necessários dramas com personagens de origens diversas. Apesar das preocupações de Miku, ela continua com as entrevistas, determinada a fazer o plano funcionar de alguma forma.

Eventualmente, ela conhece Miyajima Haru, uma estudante do ensino médio em cadeira de rodas que aspira ser atriz. Por ficar encantada com Haru, ela lhe oferece o papel, mas Haru recusa, dizendo: "Não quero que minha deficiência seja explorada". Incapaz de desistir, Miku visita o estúdio de ensaio da companhia de teatro à qual Haru pertence...

Emissora: NHK • Episódios: 4.

11 de Maio de 2024

Elenco de Percent