Perestroika

Perestroika

Moscou, 1992, Sasha Greenberg, um astrofísico, volta para sua cidade natal depois de 17 anos de exílio nos EUA, para falar num Congresso de Cosmologia em Moscou. Antes tratado como traidor, é recebido agora como um herói. O período de “Perestroika” (reestruturação) virou tudo de cabeça para baixo. Ninguém, salve alguns oportunistas, parece preparado para esta nova Rússia. O capitalismo arruinou o sistema comunista. A vodca é racionada. Pessoas estão dizendo coisas em público que antigamente os teria enviado à prisão. Trata-se de um tema interessante e que envolve vários acontecimentos importantes do século 20, desde a Revolução Russa de 1.917 até a dissolução da URSS, em 1.985, passando por Stálin, Gorbatchov e Boris Yeltsin. Há imagens de época e cenas que mostram a belíssima arquitetura de Moscou.

1 de Novembro de 2009