Pertencer

Compartilhar
Pertencer (2019)
Média do filme: 2.2 de 5 — baseado em 16 votos
MÉDIAFILMOW
2.2
16 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Burak Cevik
Data de lançamento 7 Fev. 2019 Outras datas
Duração 73 min (1h13)

Dirigido por

Data de lançamento

7 Fev. 2019

Duração

73 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Um homem narra sua história: a escolha de estudos, a relação com os pais, e principalmente o momento em que conheceu Pelin, sua futura noiva. Um dia, a jovem mulher lhe pede para matar a sua mãe, para que depois os dois possam se casar em paz. Onur começa então a descrever o passo a passo de um crime que foge completamente aos planos de todos os envolvidos, trazendo consequências graves ao casal apaixonado.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver
babipippa
Bárbara Pippa
3 anos atrás

Não se se captei a mensagem que o diretor quis passar ao narrar todo esse fato, pois pareceu um documentário maçante, tentando humanizar os que cometeram o crime?

angelovoorhees
Angelo Antonio
½
6 anos atrás

Não deixa de ser curiosa a forma com que Burak Çevik decide contar esta história pesada que remete a um fato que aconteceu em sua própria família. Quando Çevik ainda era criança, sua avó foi assassinada pela própria filha e pelo namorado por sua oposição ao namoro entre ambos. As semelhanças com o caso Richthofen saltam na memória da audiência brasileira.

É desta história cruel que Çevik tira essa inspiração quase doentia e, pra piorar, a forma com que ele a transforma em ficção torna a experiência ainda mais difícil de ser encarada. A curta duração pelo menos ajuda a deixar a narrativa menos pedante, já que na primeira meia hora um narrador ausente conta o passo a passo para a realização do crime enquanto diversas imagens permanecem estáticas no quadro. Ficamos sabendo por meio desta voz todo o modus-operandi da dupla de namorados, porém, as reais intenções ou as consequências daquele crime, assim com o fator dramático e emocional, são praticamente abandonados em função do exercício ao qual Çevik se propõe.

Na segunda metade, os personagens ganham rostos, estamos na noite em que o casal se conheceu. Acompanhamos um romance jovial como outro qualquer. A narrativa tão oposta desta segunda metade acaba não suprindo o que faltava na anterior, tudo ainda parece um jogo de cena ou até mesmo puro fetiche mórbido do diretor. Ao final, tudo parece inconclusivo.

matheusmans
Matheus
6 anos atrás

Acho que é o filme mais chato que já vi na minha vida.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (5)
Graças a Deus Elisa & Marcela Elisa & Marcela Antologia da Cidade Fantasma Deus é Mulher, E Seu Nome é Petúnia
Festival de Berlim 2019
por filmow
In My Room O Círculo Cromático EXT. Night The Lord's Ride Não Há Relação Sexual
filmes Mubi 2021
por gtamega
007: Operação Skyfall 10 Coisas que Eu Odeio em Você 12 Anos de Escravidão 12 Homens e Uma Sentença 1917
Filmes já vistos
por pueri

Elenco de Pertencer

Mostrar mais (2)
Çaglar Yalçinkaya 0 0

Çaglar Yalçinkaya

Eylül Su Sapan 0 0

Eylül Su Sapan

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: