Piazza Vittorio

2017

Piazza Vittorio

O novo documentário de Abel Ferrara é um mosaico-retrato vivo da maior praça pública de Roma, Piazza Vittorio, construída no século XIX em torno das ruínas do século III do Trofei di Mario. A Piazza é agora verdadeiramente uma encruzilhada do mundo moderno: oferece um microcosmo perfeito das mudanças no ocidente trazidas pela imigração e deslocamento forçado. Ferrara, agora residente na própria Roma, conversa com músicos africanos e trabalhadores de restaurantes, barkeeps chineses e europeus orientais remanescentes, homens e mulheres sem-teto, artistas, membros do movimento da direita CasaPound Italia, cineasta Matteo Garrone, ator Willem Dafoe e outros, todos com opiniões variadas sobre as vastas mudanças que estão vendo em sua vizinhança e no mundo.

9 de Setembro de 2017

Elenco de Piazza Vittorio