3. > Picolino

Picolino

1953

Título Chilly Willy (Original)
Ano produção 1953
21 de Dezembro de 1953 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Picolino é um personagem de desenho animado, um pinguim antropomórfico, criado pelo animador Paul J. Smith nos estúdios de Walter Lantz em 1953, como parte do show do Pica-Pau.

Picolino alcançou um relativo sucesso, chegando a ser o segundo personagem mais popular de Walter Lantz e da Universal Studios, perdendo apenas para o Pica-Pau.

Apesar de ser anterior às 70 e 80, foi muito reprisado nesta época, aparecendo até hoje na TV.

Picolino é um pequeno pinguim que mora no Polo Sul, apesar de não gostar do frio.

Adora comer peixe e se manter aquecido, o que acaba por sempre metê-lo em confusão, mas está sempre pronto para ajudar o seu amigo Pica-Pau, mesmo morando no Polo Sul.

É conhecido por sempre usar um gorro vermelho e branco, o qual nunca tira.

Picolino adora roubar os peixes de Leôncio (uma morsa sueca, inimiga do Pica-Pau), e vive incomodando o cachorro Smedley.

Nos últimos desenhos da série, Picolino passa a ter outro amigo, um urso-polar chamado Maxie.

Outro personagem recorrente nos desenhos de Picolino e um albatroz chamado Albo.

Nos desenhos mais antigos, o Picolino falava.

Hoje em dia, ele só fala cochichando no ouvido de outras personagens.