Pikachu e Pichu

2000

Poketto monsutâ: Pichû to Pikachû

• Pokemon: Pikachu and Pichu - Estados Unidos da América

Surgindo com a mesma premissa dos antecessores, o terceiro curta-metragem estrelado por Pikachu foi criado para começar a sessão de Pokémon 3 num clima alegre e divertido, para só então pular o clima mais sombrio e a ação de O Feitiço dos Unown, o terceiro longa-metragem da série. E para deixar a coisa ainda mais divertida, os produtores do novo filminho de Pokémon quiseram optar por um caminho diferente dos antecessores. A aventura continua sendo protagonizada por Pikachu, mas ao invés de seus parceiros de sempre, o pequeno rato elétrico está acompanhado dos menores, mais fofos e mais arteiros irmãos Pichu! O cenário também mudou. Ao invés de uma aventura em um ambiente natural cheio de Pokémon selvagens, Pikachu desta vez se aventura na cidade grande! O mini-filme “Pikachu e Pichu” foi escrito por Satoshi Tajiri e tem storyboard de Yuji Asada.

Desta vez, Ash, Misty e Brock querem preparar uma surpresa para os seus Pokémon e os deixam se divertindo no alto de um grande apartamento em segurança. No outro lado, há uma dupla de Pichus se divertindo no prédio vizinho e quando Pikachu tenta alertar um deles para tomar cuidado, ele próprio acaba ficando em apuros, ao ser atacado por três Murkrows, saltar sobre alguns Hoppips e se esbarrar no Meowth da Equipe Rocket – que desta vez tentava ganhar alguns trocados lavando janelas. Agora, Pikachu precisa da ajuda dos irmãos Pichu para conseguir retornar ao prédio onde os demais Pokémon de Ash, Misty e Brock estão antes que seu Treinador retorne! Em seu caminho, eles vão enfrentar os perigos da cidade ao perturbarem um raivoso e temperamental Houndour e quase serem atingidos pelas terríveis balsas locais, mas Pikachu ainda vai conhecer o adorável e enorme grupo de Pokémon da cidade grande em meio a tantas confusões!

O curta-metragem Pikachu e Pichu foi tão bem-sucedido e bem recebido pelo público que foi o primeiro cujos personagens reapareceram mais tarde nos cinemas, na tevê e até mesmo em jogos de Pokémon em diversos outros curtas-metragens e episódios especiais da série nos anos seguintes, acompanhados de Pikachu ou não, e até mesmo de Meowth! A versão americana foi editada pela 4Kids e a distribuição ficou a cargo da Warner Bros., tal como nos antecessores

6 de Julho de 2001

Elenco de Pikachu e Pichu