Pixel Poetry

2014

Pixel Poetry

Videogames podem ser considerados arte? Seriam uma influencia para um comportamento violento? Qual o seu efeito na sociedade? Como os descreveríamos para Leonardo da Vinci? Estes sempre são ótimas perguntas para começar um dialogo.

"Pixel Poetry" é um documentário sobre a cultura progressiva criativa como ela tem sido apoiada pelos seus maiores defensores - videogames. Empregando grandes debates que sempre envolveram os videgames em seu cerne, o filme analisa as noções e argumentos mal compreendidos no avanço da arte e tecnologia para trazer uma nova perspectiva a envolvente discussão sobre a evolução de seu significado.

Um documentário que se propõe a se conectar com a audiência tratando sobre a relevância criativa dos videogames e as várias controvérsias que os acompanham desde seu surgimento. Através das vozes de várias personalidades notáveis, explora a noção de videgames como forma de arte, o argumento de seu efeito na sociedade e nos crimes violentos, e seu crescimento a partir de uma simples forma de entretenimento midiático até alcançar o status de fenômeno cultural mundial.

27 de Agosto de 2014

Elenco de Pixel Poetry