Placar Eletrônico

1991

Placar Eletrônico

Placar Eletrônico foi um telejornal esportivo exibido na Rede Globo nas noites de domingo, durante a década de 1990.

Era um resumo completo dos principais fatos do final de semana esportivo no Brasil e no Mundo. Apresentava os gols, os lances, as entrevistas e os resultados do Futebol e de outras modalidades.

Estreou em 1991, em substituição ao Esporte Espetacular que havia ido para as tardes de sábado. Também era uma versão aumentada dos Gols do Fantástico, exibido após o programa principal nos anos 80 e 90. Ficou no ar até 5 de janeiro de 1997, quando foi extinto (antes, o EE voltou para os domingos, mas pela manhã). O formato passou a ser usado até hoje pelos telejornais esportivos da TV fechada, como o SporTV News, do SporTV, SportsCenter, da ESPN Brasil, entre outros.

14 de Abril de 1991

Elenco de Placar Eletrônico