Planeta Vivo - Avenida dos Vulcões

1998

Planeta Vivo - Avenida dos Vulcões

3º episódio da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da Partridge Film e da BBC em associação com a National Geographic Television.

No Equador, os Andes se bifurcam em duas cordilheiras paralelas: a Oriental ou Real e a Ocidental. Entre ambas, se estende um planalto rodeado por mais de trinta cones vulcânicos, entre eles o Chimbonazo, a montanha mais alta do menor país andino.
Este corredor recebe o nome de Avenida dos vulcões, um território inóspito com neve perpétua, onde se desenvolve uma fauna e uma flora muito peculiares. Conheça os costumes do urso de óculos e do condor andino, e observe no seu próprio habitat o gavião-carcará, o animal considerado como um símbolo da sorte pelos indígenas quechuas.

1998

Elenco de Planeta Vivo - Avenida dos Vulcões