3. > Planeta Vivo - Caçadores em Grupo

Título The Company of Killers (Original)
Ano produção 1998
1998 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Este é o 25º de 32 episódios da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC Lionheart Television em associação com o Discovery Channel e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Alguns animais são especialistas na caça individual, mas muitos outros dependem dos seus congêneres para conseguir alimento. Da mesma forma que funciona esta associação para caçar, no sentido inverso, também funciona para a defesa.
As orcas da Península de Valdez, na Argentina, e os gaviões Harris do deserto do Arizona, não conseguiriam se alimentar se não se organizassem em grupo para caçar, da mesma forma que os suricates do deserto de Kalahari e os macacos cercopitecos do leste do Quênia não sobreviveriam caso não se defendessem em grupo.
Uma sequência de imagens impactantes que irão lhe ensinar sobre a organização, estratégia e formas de comunicação dos animais que precisam se reunir para sobreviver.