Planeta Vivo - Criaturas da Amazônia

1998

Planeta Vivo - Criaturas da Amazônia

9º episódio da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da Partridge Film e da BBC em associação com a National Geographic Television e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Depois de seis meses de inundação, as águas desaparecem expondo o solo da floresta. Estranhos animais procuram novos refúgios. Os menores macacos do mundo alimentam-se nos galhos ainda úmidos.
Concentrados em pequenas lagoas, os peixes atraem uma infinidade de predadores e, nas praias arenosas, as tartarugas gigantes desovam rapidamente para que os seus filhotes nasçam antes que o nível das águas volte a subir.
Maravilhe-se com as extraordinárias imagens do aruanã, do boto e do minúsculo tamarim-imperador.

1998

Elenco de Planeta Vivo - Criaturas da Amazônia