3. > Planeta Vivo - Os Predadores Solitários

Título Dining Alone (Original)
Ano produção 1998
1998 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

5º episódio da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC em associação com o Discovery Channel.

Nas emaranhadas florestas tropicais ou no fundo dos mares, eles são os mais fortes, os mais rápidos, os mais astutos. Como o tigre, dono e senhor das selvas, o tubarão, sem rival nos mares, ou a águia, única nos ares.
Observe as várias técnicas empregadas por estes mestres solitários da caça, desde a extraordinária velocidade com a qual o leopardo se lança sobre a sua presa, até o abraço mortal utilizado pela serpente para envolver as suas vítimas, ou ainda a habilidade peculiar do morcego, capaz de se orientar na mais completa escuridão apesar da sua visão deficiente.