3. > Pode a Dialética Quebrar Tijolos?

Título La dialectique peut-elle casser des briques? (Original)
Ano produção 1973
1973 ( Mundial )

Trata-se de uma produção situacionista francesa, datada de 1973, realizada por René Vienet, na qual o filme de ‘kung fu’ chinês “Tang Shou Tai Quan Dao” (1972, de Tu Kuang-chi) é redublado e transformado numa peça de propaganda, em que os inimigos dos lutadores de artes marciais são burocratas acostumados a cortar braços de pessoas durante a Guerra Civil Espanhola ou nas ruas de Praga, na década de 1950. Tais burocratas, possuem teorias lacanianas e foucaultianas como sustentáculos para suas maldades e perseguem os leitores de Wilhelm Reich ou do Marquês de Sade e os demais proletários do mundo apenas por crerem que o Sistema Capitalista é uma força maior que todos nós, seres humanos, tendo no Estado e na Igreja seus dois braços mais poderosos.