3. > Poder e Terrorismo - Noam Chomsky Em Nosso Tempo

Título Power and Terror - Noam Chomsky in Our Times (Original)
Ano produção 2002
2002 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Linguista, filósofo, critico social, dissidente político, Noam Chomsky é um dos mais astutos pensadores do mundo e um dos mais importantes intelectuais do nosso tempo. Noam Chomsky é um autor prolífico e Professor Emérito no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) onde lecionou por mais de meio século. Dentre suas muitas dúzias de livros estão Estados Marginais: A lei da força nas relações internacionais, O Novo Humanismo Militar: Lições de Kosovo, Triângulo Fatal: Os Estados Unidos, Israel e os Palestinianos, Fabricando o Consenso, Ilusões Necessárias: Controle de Pensamento em Sociedades Democráticas e Estados Fracassados: O Abuso do Poder e o Ataque à Democracia. O documentário apresenta entrevistas e palestras do pensador norte-americano realizadas nos quatro continentes logo após o 11 de setembro .