3. > Pojedeme k moři

Título Pojedeme k moři (Original)
Ano produção 2014
10 de Abril de 2014 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Aos onze anos de idade Tomáš quer se tornar um cineasta, e quando ele recebe uma câmera para o seu aniversário, decide filmar seu primeiro filme – sobre a sua família e amigos. Aos poucos, aprendemos sobre o seu pai, mãe, avó, mas também sobre o amigo Haris, que lhe ajuda com a gravação. Os meninos brincam e desfrutam, mas também descobrem que a câmera pode detectar até mesmo coisas desagradáveis – por exemplo, a verdade sobre a colega de escola que Tomáš ama ou que o seu pai está mentindo! Duas vezes por semana, deixando secretamente o local de trabalho. Tomáš, embora ele tivesse temor de aprender algo que vai doer, decide chegar ao fundo da questão. Ele não sabe que se depara com um segredo de família que tem raízes muito mais profundas do que parecia.