Pop! A Ciência das Bolhas

2013

Pop! The Science of Bubbles

A física Dra. Helen Czerski nos leva em uma jornada incrível pela ciência das bolhas. As bolhas podem parecer apenas brincadeira para as crianças, mas elas também são ferramentas poderosas que estendem as fronteiras da ciência.

A bolha de sabão, com sua pele delicada e frágil, nos revela sobre coom a natureza trabalha em escalar tão grandes quanto o Sistema Solar e tão pequenas quanto um único comprimento de luz. A seguir, há também as bolhas submarinas, as quais nos interessam porque elas são parte de como o planeta funciona. Lá no mar, a quebra das ondas gera enormes "cortinas" de bolhas, as quais ajudam o oceano a respirar.

Desde o comportamento dos animais ao sabor das bebidas, a Dra. Czerski mostra como as bolhas afetam nosso mundo de todas as formas inesperadas. Quer se trate do futuro do projeto de embarcações ou de engenhosas novas formas de tratamento médico, as bolhas desempenham um papel fundamental.

2013

Elenco de Pop! A Ciência das Bolhas