Por un puñado de pelos

2014

Por un puñado de pelos

Média geral 3.7
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
93 minutos

Por un Puñado de Pelos (2014) (96’) Direção: Néstor Montalbano – Néstor Montalbano parte de uma curiosa lenda andina para ambientar seu longa-metragem, uma comédia nonsense repleta de personagens caricaturais. No século 17, o exército espanhol desembarcou na América do Sul para conquistar novas colônias para seu império. Um dos oficiais ibéricos, no entanto, apaixonou-se por uma nativa, que o chamava de Chapi. A moça era bonita e, assim como o soldado, ostentava cabelos longos e escuros. Arriscando-se pelo amor, eles escaparam desafiando a morte, sabendo que seriam seguidos dia e noite. Finalmente, a companhia europeia os encontrou, e ela foi morta. Ele também foi alvejado, mas mergulhou em um lago e desde então, as águas do lugar passaram a ter uma propriedade única e mística: algumas gotas fazem crescer cabelo em abundância.

Alguns séculos depois da invasão às terras latino-americanas, os habitantes do local continuam exibindo suas vastas cabeleiras abençoadas pelo lago e por Chapi, agora tido como santo. Longe dali, em um luxuoso prédio de uma grande cidade, vive Tuti Turman (Nicolás Vasquez), um jovem rico, herdeiro dos milionários negócios da família, e dono de tudo que o dinheiro pode comprar – menos cabelo. No majestoso edifício onde mora, trabalha o porteiro Héctor (Daniel Ferreyra), oriundo da encantada cidade das cabeças peludas, que tenta driblar uma greve de ônibus e voltar para casa em tempo de estar presente a um aniversário da família. Sonhando em ver sua cabeça coberta novamente, o empresário lhe oferece uma carona pedindo, em troca, a direção para encontrar o lago sagrado para os carecas.

O resultado é praticamente imediato, e com algumas gotas d’água, o rapaz passa a exibir um invejável topete loiro, deixando para trás seus dias de testa exposta. O sangue empreendedor da família permite ao jovem enxergar no lugar mais do que a cura para uma antiga aflição; ele encontra potencial para transformar o local em um negócio milionário: um centro de restauração capilar. Para construir esse grande paraíso dos calvos, no entanto, o empresário vai precisar mostrar toda a sua habilidade com as palavras para convencer o prefeito Nemesio (o ex-jogador da seleção colombiana de futebol, Carlos Alberto Valderrama, conhecido pelos longos cachos) a permitir a construção da clínica. Além de passar pelo político, ele precisará esmagar a resistência das crenças dos moradores isolado vilarejo.

Estreia Mundial:
14 de Abril de 2014
Outras datas

Elenco de Por un puñado de pelos

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: