3. > Power Rangers Samurai - O Filme

Título Power Rangers Super Samurai - The Movie (Original)
Ano produção 2011
22 de Março de 2012 ( Brasil )

Tudo começa com Scott lutando contra o Professor Cog, Scott está utilizando o RPM UltraZord e o Professor Cog está em sua forma gigante, no meio confontro Professor Cog diz a Scott que ele tem planos de conquistar outra dimensão e deixa a batalha. Na dimensão dos Rangers Samurai, vemos um metro chegando aparentemente vazio, porém quando as portas estão quase se fechando, Professor Cog e os Grinders, descem do metro.
Os Rangers Samurai estão lutando contra um Nighlok, enquanto Professor Cog está em busca do Mestre Xandred e ele acaba observando a luta e descobre que nessa dimensão também há Power Rangers.Os rangers comemoram sua vitória sobre esse Nighlok, no entanto Professor Cog, tenta entrar pela rachadura de onde saiu o Nighlok e para isso envia os Grinders para distrair os rangers. Nesse momento Scott sai do mesmo metro em que Professor Cog e os Grinders sairam.

Scott vai ajudar os rangers, Professor Cog tenta um acordo com o Mestre Xandred e diz que vai precisar da água do rio Sanzu para ter éxito no seu plano, ambos acabam aceitando esse acordo. Após a luta, os rangers ficam desconfiados sobre a aparição de Scott e ele diz que está ali para deter o plano do Professor Cog.