Praça da Alegria 1957-1971

1957

Praça da Alegria

Média geral 3.7
baseado em 6 votos
Sua avaliação:
salvando
12 - Não recomendado para menores de 12 anos 40 minutos

O seu formato surgiu em 1957, na antiga TV Paulista (atual TV Globo), concebido por Manuel de Nóbrega, que fazia o personagem de um senhor que sentava no banco de uma praça e dialogava com diversos tipos engraçados. O autor se inspirou durante uma viagem à Argentina, quando, da janela do seu hotel em Buenos Aires, observava, diariamente, um homem sentado num banco de praça conversando com diversas pessoas.

A atração permaneceu no ar durante quatorze anos, vindo a ser exibida também pela TV Record.

Após o falecimento do seu criador, em 1976, a TV Globo resolveu retomar a produção do programa no mesmo ano, em sua homenagem. Esta nova fase estreou no mesmo ano no dia 1 de maio, um domingo, às 17h30m, sendo dirigida por Mário Lúcio Vaz e produzida por Marny Elwis.

Tendo sido mantido o primitivo cenário, o ator destacado como apresentador do programa foi Luís Carlos Miele. Do mesmo que Manuel na primitiva versão, Miele chegava à praça, sentava-se no banco e tentava iniciar a leitura de um jornal ou de uma revista. De súbito, interrompendo-o, surgiam, de todos os lados da cena, os mais variados tipos, inspirados em caracteres populares em todo o Brasil.

Estreia Mundial:
1957
Outras datas

Elenco de Praça da Alegria 1957-1971

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: