2. > Curtas Metragens
  3. > Praça Roosevelt

Título Praça Roosevelt (Original)
Ano produção 2013
6 de Abril de 2013 ( Brasil )

Reinaugurada no fim de 2012, depois de uma conturbada reforma que dividia opiniões, a Praça Roosevelt começa a escrever mais um capítulo de sua história.

Ponto freqüentado por pessoas ligadas ao teatro no início dos anos 2000, como todo o centro de São Paulo, a praça foi deteriorando-se e caindo no esquecimento popular, abrigando usuários de drogas e moradores de rua. A Roosevelt deixou de ser notícia nas colunas de entretenimento e cultura para marcar na coluna policial.

A grande questão na época foi a viabilidade em insistir na reforma de uma praça que proporcionava insegurança para, ou ressuscitar aquela que foi palco de diversos movimentos artísticos, como o primeiro show de Elis Regina em SP na década de 60, na boate Djalma’s.

A opção foi restaurar a praça, e o resultado, positivo.

A nova geração da Roosevelt está ganhando mais vida. Dominada por skatistas, é comparada com um “skate Plaza”. Fato que não impede o privilégio de uma família passar uma tarde de lazer na, ou ser palco para manifestações e eventos, como o carnaval de rua.

Algumas normas ainda estão sendo discutidas, como áreas específicas e limites de horários para skatistas. O teatro não está tão presente como antes, principalmente devido a especulação imobiliária, mas Roosevelt continua sendo uma das praças mais queridas da cidade de São Paulo.