Problemas Femininos

1974

Female Trouble

John Waters engrandece o conceito de "Problemas Femininos", nesse tributo aos melodramas de drive-in sobre "delinqüência juvenil". A mocinha da história, claro, é Divine, ícone cult, musa travesti de John Waters. Divine está sensacional como a adolescente, que foge da casa para uma vida de prazeres libertinos, tudo porque ela não ganhou seu sapato de "chá-chá-chá", no Natal. Na fuga, ela é molestada por um vil motorista (que também é interpretado por Divine - essa é a idéia de "amor a si mesmo" de Waters?). No entanto, ela não deixa que a maternidade interfira nos seus planos de estrelato e se transforma em uma bizarra apresentadora de um espetáculo apocalíptico. O quarto filme de Waters, continuação do grande hit Pink Flamingos, é cinematograficamente similar, porém, mais primitivo, alegremente vulgar e totalmente subversivo."

Mais uma dedada na xoxota da sociedade americana, em mais um filme da linda parceria entre Divine e John Waters. O filme segue a mesma linha de contra-cultura que o filme anterior de Waters apresenta, o imoralíssimo Pink Flamnigos, com personagens bizarros e insanos que não deixam de aparecer em todos os momentos do filme, e é claro Divine sempre mais que divina.

28 de Março de 1974

Elenco de Problemas Femininos