Programa Fala Dercy

2000

Programa Fala Dercy

Fala Dercy (SBT), era uma mistura de talk show, dramaturgia e programa de auditório. Tinha uma hora de duração e um cenário tão espalhafatoso quanto a anfitriã. Os móveis estilo Luís XV e as cortinas de cetim são pano de fundo para uma Dercy em traje de gala. Apoiada em uma bengala, ela começa falando do sonho de ter um programa próprio. Logo solta alguns palavrões, faz dois ou três gestos obscenos e segue em frente apresentando e entrevistando famosos. Chega a fazer uma adaptação (maluca) do filme Sunset Boulevard (1950), um esquete que sustenta o programa entre uma e outra atração musical.
Do alto de seus 92 anos, Dercy põe o dedo em tudo. "Ela faz a pauta do programa, orienta cenografia, figurinos e escolha dos entrevistados para depois improvisar em cima do texto, não seguir nenhum roteiro de perguntas e não obedecer a nenhuma marcação da direção", explica Marcos Caruso, o diretor do programa.

2000