Programa Silvio Santos na Globo

1965

Programa Silvio Santos na Globo

O Programa Silvio Santos era produzido e apresentado por Silvio Santos e, desde 1962, integrava a grade de programação da TV Paulista. A partir de 1965, depois que Roberto Marinho comprou a antiga emissora, o Programa Silvio Santos continuou a ser exibido pela TV Globo, mas apenas para a cidade de São Paulo. Só passaria a ser transmitido para o Rio de Janeiro a partir de julho de 1969. Tinha quase oito horas de duração.
Conhecido pela farta distribuição de prêmios, o Programa Silvio Santos tinha como destaque a realização de jogos envolvendo o público presente no auditório e os telespectadores. Os jogos de perguntas constituíam quadros fixos do programa. Um deles, Só Compra Quem Tem, distribuía semanalmente um automóvel zero km. Outro, Arrisca Tudo, dava ao candidato que acertasse as respostas um prêmio em dinheiro, que, na época, podia chegar a um milhão de cruzeiros.

1965

Elenco de Programa Silvio Santos na Globo