Quarteto!

2011

Karutetto!

Kai, uma estudante e promissora violinista, vive na cidade de Urayasu, em Chiba. Sua professora de música, Chihiro, a orientava ”Encontre logo a sua sonoridade!”. Mas Kai não compreendia o verdadeiro significado dessa frase, por mais que sua cabeça estivesse concentrada na música, e embora ela viesse de uma família de músicos, na qual seu pai era pianista, sua mãe uma celista e sua irmã, Misaki, uma flautista que trocou a música pela rebeldia. Seus pais se casaram jovens, enquanto cursavam a faculdade de música, desistindo da carreira musical para priorizar o sustento da família. Só que o pai havia sido afastado do trabalho devido a uma reestruturação na empresa, e a mãe acaba trabalhando no mercado de pescados. Abalado, o pai não conseguia estruturar os laços da família. Certo dia, ao voltar da escola, Kai notou alguém tocando piano. Era seu pai, com um olhar triste diante de uma antiga foto da família, dos tempos em que a felicidade fazia parte de seu dia a dia. E, naquele momento, ao perceber que a música era a única forma de reunir os laços da família, ela toma uma decisão: montar um quarteto. Terá a família estrutura tal?

2011