2. > Curtas Metragens
  3. > Quem puxou o gatilho?

Título Quem puxou o gatilho? (Original)
Ano produção 2016
1 de Julho de 2016 ( Mundial )

A segurança pública militarizada é uma grave questão que a sociedade brasileira não encarou de frente e por isso não resolveu. A ele estão associados problemas variados, relacionados ao tráfico de drogas e abuso de poder. Um aspecto menos visível dessa situação são as situações de extremo estresse e cobrança por resultados que levam muitos policiais ao suicídio.

Em 10 de maio de 2012 um Tenente-coronel da Polícia Militar de Pernambuco foi até o prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado e cometeu suicídio. Por que isso aconteceu? O que teria levado o tenente-coronel Marinaldo de Lima a essa decisão? Por que cometer esse ato em frente ao então secretário executivo de Planejamento? Por que no dia de reunião do Programa Pacto pela Vida?