R.A.B.L.

1985

R.A.B.L.

RABL (1985) combina filme, movimento humano 3D em animação de computador (tecnologia pré-captura de movimento) e performance de dança. R.A.B.L. é uma declaração cinematográfica inicial sobre humanizar a máquina versus mecanizar as pessoas. Concebido e coreografado por Patrice M Regnier, R.A.B.L. explora os corpos humanos interagindo com a tecnologia, o real e o simulado. O que começa como uma cena normal, de pessoas que interagem com computadores em um laboratório, transforma-se em uma abstração onde esse relacionamento é explorado. Com o apoio do Computer Graphics Laboratory em New York Institute of Technology, o Regnier colaborou com o compositor de filmes Carter Burwell, a designer de animação Rebecca Allen e o diretor de fotografia Ed Lachman para fazer essa peça experimental. O filme foi mostrado em todo o mundo, bem como uma performance ao vivo chamada RAB que combinou e examinou esses mesmos assuntos.

1985

Elenco de R.A.B.L.