Raazi

2018

Raazi

Sehmat é uma estudante universitária de Caxemira. Seu pai e seu avô eram combatentes da liberdade indianos. Ela descobre a morte iminente de seu pai causada por um câncer e seu último desejo de que ela continue a tradição familiar de estar a serviço do país. Ele organiza para ela se casar com Iqbal Syed, um oficial filho de um brigadeiro do Exército paquistanês, que é promovido a Major General. Para prepará-la para espionar, Sehmat é treinada às pressas por membros da agência de inteligência Indiana (RAW) em várias habilidades.

Após o casamento e a migração para o Paquistão, Sehmat rapidamente se estabelece em sua vida de casada, se ajusta a um novo país e ganha a confiança de seus sogros. Ela também se apaixona por seu marido Iqbal. Logo, ela está dividida entre sua vida secreta de espiã e a dor pelas coisas que tem que fazer para defender o seu país.

Raazi é baseado em uma história real, é uma adaptação do romance de Harinder Sikka "Calling Sehmat", sobre uma espiã de Caxemira casada com um paquistanês durante a Guerra Indo-Paquistanesa de 1971. Ele retrata a jornada de uma garota indiana comum, sob circunstâncias extraordinárias. Sehmat, foi enviada ao Paquistão em 1971, para obter qualquer informação que pudesse, já que a guerra estava se tornando iminente entre a Índia e o Paquistão.

Fonte:EuAmoFilmesIndianos

11 de Maio de 2018