Rabugento, O Cão Detetive

1976

The Mumbly Cartoon Show

Rabugento o cão detetive era um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera Productions. Rabugento um cão investigador que perseguia criminosos utilizando seus sentidos caninos e dirigia um carro velho e que tinha uma semelhança muito grande com Muttley, outro cão do desenho animado "Corrida Maluca" (Wacky Races). Rabugento geralmente não falava, apenas resmungava ou murmurava algumas coisas, e freqüentemente dava uma risada que era a sua marca registrada, um riso asmático e ofegante. Seu chefe se chamava Sinuca e era um policial egoísta que tentava levar sempre os créditos, por quase todas as ações heróicas de Rabugento.

Ironicamente, Rabugento revelou-se mais tarde como o capitão do vilanesco Really Rottens ("Os Rabugentos", no Brasil) no Ho-Ho-Límpicos junto com seu mestre, "The Dread Baron" (o "Barão Negro" no Brasil, uma alusão ao Barão Vermelho) que lembra o Dick Vigarista. e muitos acreditam que ele foi inspirado no personagem da televisão Columbo, com Peter Falk, porque os dois tinham um estilo e padrões de fala muito semelhantes. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 1976 a 1977, num total de 16 episódios, de aproximadamente sete minutos cada segmento.

1976

Elenco de Rabugento, O Cão Detetive