3. > Racetrack

1985

Título Racetrack (Original)
Ano produção 1985
1985 ( Mundial )

O documentário trata da pista de corrida de Belmont, uma das melhores pistas de corrida para cavalos puro-sangue. O filme destaca o treinamento, a manutenção e as corridas desses campeões. O que ocorre no dia a dia é mostrado: nos estábulos – o cuidado com os cavalos, que abrange a alimentação, a colocação das ferraduras e a preparação para as competições; na pista de treino – os vários aspectos do treinamento, os exercícios e a cronometragem; no cercado – a apresentação pré-corrida; nas arquibancadas – as apostas e os espectadores. O filme também inclui sequências que mostram a variedade do trabalho feito por treinadores, jóqueis, agentes dos jóqueis, operadores dos andadores circulares, funcionários dos estábulos e veterinários.