Raízes Subterrâneas

2013

Raízes Subterrâneas

Desde o ano de 2007 iniciamos o projeto de filmagens de um longa-metragem. Uma trupe de atores, um diretor acumulando direção de fotografia, câmera, iluminação e auxiliando na produção das locações, uma produtora que criou o argumento e dividiu direção de arte, fez assistência de direção, casting, figurino em parte do filme e mais uma equipe reduzidíssima que mudava a cada cidade onde filmamos se reuniu para fazer um filme sem roteiro e sem dinheiro, um sonho, um poema de imagens bancado pela confiança e espírito bravo de todos estes artistas da imagem e do som reunidos.

O filme, desde o nascedouro da idéia, obteve um título que não agradava a todos: Raízes Subterrâneas. Embora agrade a mim, Cláudia Cárdenas, argumentista e ao Rafael Schlichting, diretor do filme, de tanto reclamarem já nos pegamos, às vezes, cogitando outros nomes. Mas isso é papo para depois que o filme estiver completamente pronto, finalizado. E é este assunto que nos traz aqui.

Filmado em locações de Florianópolis, Rio de Janeiro e Curitiba, contando com o trabalho de 8 atores e de 6 membros da equipe em Florianópolis, 3 atrizes e 5 membros da equipe no Rio, 5 atores e 3 membros da equipe em Curitiba, realizamos um filme que já está editado mas ainda sem o som. Para conseguirmos que este trabalho de 5 anos chegue ao fim, necessitamos, entre outras coisas, de um diretor de som que crie a atmosfera sonora do nosso filme. Este é um trabalho intenso, duro e super cuidadoso que requer dois meses sobre o filme, num trabalho diário e exaustivo. Por este motivo, não temos como exigir deste profissional que embarque no projeto sem pró-labore e teremos que conseguir uma verba, mínima para este serviço, já orçado na camaradagem dele e na afeição que ele teve pelo projeto, no valor de R$7.000,00.

Para que possamos realizar esta etapa, estamos pedindo aqui uma força dos amigos, simpatizantes e fãs do nosso trabalho para que atinjamos a meta de R$ 10.000,00 verba suficiente para que possamos finalizar o som do nosso longa-metragem (direção de som, direito de trilhas, comissão do site, etc) e partirmos para a etapa seguinte, a finalização de imagem, onde já temos uma empresa parceira para apoiar.

2013

Elenco de Raízes Subterrâneas