Rasgar o Céu

2014

Rasgar o Céu

Um documentário mágico sobre o universo do circo contemporâneo. Seguimos jovens profissionais das grandes escolas de circo, incluindo o Chapitô e o Cirque du Soleil, num filme que retrata a vida de talentosos estudantes de acrobacia, num esforço para alcançar a perfeição e ter um lugar neste mundo tão fascinante quanto exigente.

Rasgar o Céu permite-nos observar amantes do trapézio e amantes de todas as outras formas de circo. Não é só uma valorização do circo mas também uma evolução. É uma visão do desafio da gravidade e tanto do sucesso quanto das dificuldades de montar um espetáculo.
Primeira obra documental de Horácio Alcalá.
Uma coprodução internacional entre Portugal (Ukbar Filmes), Espanha (Latido Films e Camara Boreal) e México (Color Space). Entre outros, o filme apresentou-se em festivais como Palm Springs International Film Festival, Guadalajara Internacional Film Festival e Torino Film Festival.

2014

Elenco de Rasgar o Céu