3. > Raspoutine

Título Raspoutine (Original)
Ano produção 2016
2016 ( Mundial )
Duração

A revista francesa Ecran Total publicou a primeira imagem da nova produção da Legend Productions de Alain Goldman. O filme, com um orçamento de 25 milhões de Euros, e denominado “Raspoutine”, será protagonizado por Jean Reno (22 Balas).

Grigori Rasputin foi um monge ortodoxo russo que adquiriu o estatuto de ser um curandeiro capaz de fazer milagres, tendo mesmo salvo Alexei Romanov, o filho do czar, de hemofilia, e ganhando com isso a confiança cega da czarina Alexandra Fedorovna. Com essa confiança, Rasputin passa a influenciar ocultamente a Corte e principalmente a família imperial russa, colocando homens como ele no topo da hierarquia da poderosa Igreja Nacional Russa.

Porém, o comportamento devasso (falam-se em orgias e relacionamentos com senhoras da alta sociedade) deste “santo homem” começou a incomodar os russos, sendo afastando da esfera do poder pelo czar Nicolau II . Com a chegada da 1ª Guerra Mundial, a população ataca-o, afirmando que ele agia em conluio com os alemães.

Rasputin acabaria por ser assassinado mais tarde por métodos pouco convencionais. Segundo a Wikipedia, inicialmente ele foi envenenado num jantar, porém a sua úlcera crónica fê-lo expelir todo o veneno. Seguidamente ele foi fuzilado, e atingido por um total de onze tiros, mas sobreviveu. Posteriormente ele foi castrado e continuou vivo, e somente quando foi agredido e o atiraram inconsciente para o rio Neva, ele morreu, não pelos ferimentos, mas afogado (existe um relato de que, após o seu corpo ter sido recuperado, foi encontrada água nos pulmões, dando apoio à ideia de que ele ainda estava vivo quando o atiraram ao rio).

Com a realização de Roselyne Bosch (“La Rafle”), “Raspoutine” chegará às salas no final de 2011, sendo falado em francês e inglês.