Realce

1983

Realce

Quando os adolescentes Ricardo Bocão e Antônio Ricardo tiveram a ideia de criar um programa independente voltado ao público jovem no início dos anos 80, eles não imaginavam que seriam os responsáveis por um dos grandes ícones daquela geração. Batizado de Realce, o programa trazia de maneira simples a fórmula precisa para seduzir a juventude brasileira daquela época: esportes radicais (principalmente o surf e o skate) e boa música, numa linguagem direta, que falava de jovem para jovem.
Descendente direto da revista de mesmo nome que Bocão e Ricardo mantinham desde 1979, a atração semanal levou alguns “nãos” por parte de grandes executivos, até ser aprovada pela TV Record carioca, onde estreou numa tarde de sábado em 1983, trazendo em seu comando a então modelo Patrícia Barros e os “pais” da ideia.
Pioneiro entre as produções independentes, o “Realce” entrou no ar pela Rede Record em abril daquele ano, trazendo para a TV um universo até então marginalizado pelos grandes meios de comunicação.
Toda semana eles falavam sobre esportes radicais, música, teatro e rebeldia, dando voz a uma geração inquieta e ávida por transformações. Bocão e Antônio apresentavam o programa ao lado de Patrícia Barros.
Foi no “Realce”, por exemplo, que o Legião Urbana deu sua primeira entrevista, ainda em sua formação original, com o baixista Renato Rocha.

1983

Elenco de Realce