3. > Rei Davi

Rei Davi

2005

Título The King: The Story of King David (Original)
Ano produção 2005
2008 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Saul, o primeiro Rei de Israel, desobedeceu a uma ordem de Deus, o que fez o Senhor a instruir o Profeta Samuel a nomear Davi, o mais novo dos sete filhos de Jesse, como Rei da nação. Sem saber que era o escolhido por Deus, Davi ganha a admiração do Rei Saul depois de ter derrotado o inimigo mais feroz de Israel, Golias o Gigante. Saul faz de Davi portador de sua armadura e o convida a morar no palácio. Michal, a filha mais nova de Saul, é surpreendida quando encontra Davi no palácio. Ali, começam a ser plantadas as primeiras sementes do amor entre os dois jovens. Enquanto isso, o príncipe Jonathan se torna o confidente de Davi e rapidamente eles criam um grande laço de amizade. Saul fica enciumado com a popularidade de Davi e tenta matá-lo. Davi é forçado a fugir do palácio e vai para o deserto, deixando para trás seu verdadeiro amor. Enquanto se esconde, Davi se torna o líder de um exército de homens que o reconhecem como o verdadeiro Rei. E assim, a profecia de Samuel se concretiza.