3. > Remora

Título Remora (Original)
Ano produção 2015
2015 ( Mundial )
Duração

Em um planeta moribundo, debaixo de uma casca espessa de gelo, uma enorme cidade submarina viaja através do oceano. Seus cidadãos se preparam para o êxodo para o novo mundo. Ratio, um perfurador de solo oceânico, descobre o plano de sacrificar os primeiros navios, que irão fraturar o escudo de gelo para que somente o navio carregando a elite da sociedade seja capaz de passar por isso.

Depois de ser acusado de ser um traidor, Ratio é resgatado por Lania. Ela está presa à Terra e pertence a uma sociedade de excluídos que vivem escondidos dentro de um vulcão. Ratio e Lania tentam anexar um navio que transportava pessoas ligadas à Terra como uma rêmora para a nave de êxodo a fim de escapar do mundo de gelo em busca de seu destino na extremidade oposta da galáxia: um pequeno planeta azul com apenas um sol e um satélite, onde os dinossauros ainda prevalecem.