Return to Waterloo

1985

Return to Waterloo

Ray Davies, do Kinks, é famoso no mundo do rock por sua habilidade em contar histórias, e em sua estréia nas telas, dirigiu e escreveu Return to Waterloo, além de compor sua trilha sonora. O filme de uma hora de duração sintetiza de forma única a música, vídeo e cinema, usando, em vez de diálogos, letra e música para contar a história. As canções inesquecíveis guiam o renomado ator Ken Colley em uma eletrizante viagem por sua própria imaginação, confrontando realidade e fantasia, amor e violência. Também estrelando, Valerie Holliman, Dominique Barnes, Tim Roth e o próprio Ray Davies em uma breve participação. Este clássico cult marcou definitivamente o desenvolvimento do videoclipe como forma de expressão artística, já que foi criado como um fim de si mesmo, e não para promover um disco ou um show. Esta não é uma coletânea de videoclipes, é um filme - e uma impressionante estréia de um diretor. Return to Waterloo é o veículo perfeito para a visão sarcástica (e às vezes cômica) de Ray Davies sobre a sociedade moderna, refletida em mais de trinta álbuns lançados com os Kinks em uma carreira extraordinária de vinte e cinco anos.

1985