Revólveres Não Cospem Flores

1972

Revólveres Não Cospem Flores

"Ecchio mora num apartamento de cobertura à beira-mar. É um marginal de alto nível que mexe com tóxicos. Dois policiais venais, ajudados por um alcagüete, dão um flagrante em seu apartamento e, sem saber como, Ecchio vê-se às voltas com três cadáveres. Passado o impacto, Ecchio trata de limpar o apartamento de quaisquer vestígios, esconde a mercadoria e, após desfazer-se dos cadáveres, foge para uma praia deserta onde espera que passe o perigo. Jorge, irmão de Ecchio, é detetive da polícia, honesto e rude. Encarregado de desvendar as mortes, inicia uma investigação. Nesse meio tempo, Ecchio conhece na praia uma jovem semi-louca pela qual se afeiçoa. Quando Jorge o descobre na praia, juntamente com outros policiais, trava-se um tiroteio numa casa abandonada, do qual só restam Ecchio e Jorge. E começa a perseguição. Ecchio é seguido por Korge e, na luta, ambos chegam à exaustão, sem perceberem a profunda relação que já os une para sempre: não se sabe mais qual o caçado e qual o caçador.

1972