Richard lll

1996

Richard lll

Ato Um de Richard III, por William Shakespeare. De volta em 1996, o cineasta australiano Philippe Mora criou o primeiro filme do mundo na Internet, feito para e transmitido na Web: uma versão de 58 minutos do Richard III de William Shakespeare. O projeto foi definido na época como "o primeiro em uma série de produções de vídeo MPEG programado para lançamento no www", e disponível para download gratuito.
Embora vários outros estejam à frente dele na linha de sucessão, Richard de Gloucester está determinado a ganhar o trono. Por engano, manipulação e assassinato, ele se tornou o rei Ricardo III da Inglaterra. Mas uma vez que ele se torna rei, ele logo descobre que os muitos inimigos que ele fez tornará muito difícil para ele permanecer no trono por muito tempo.

1 de Setembro de 1996

Elenco de Richard lll