3. > Rio Urban Legend

Título Rio Urban Legend (Original)
Ano produção 2017
13 de Julho de 2017 ( Mundial )
Duração

Filme baseado na lenda urbana carioca de ‘A Bruxa do Rio’, chamada de Barbara dos Prazeres, que chegou ao Rio, vinda de Portugal, por volta de 1788. Depois de matar o marido e ser roubada pelo amante, também morto por ela, Barbara se prostituiu no Arco do Telles. Na tentativa de manter sua beleza, matava crianças abandonadas para banhar-se no sangue delas. Daí vieram expressões populares como ‘Cuidado, a bruxa está solta’. A história se passa nos dias atuais, na antiga tapera de Barbara, no Rio. O filme com roteiro do americano Joe Leone será rodado em língua inglesa em novembro de 2016, ao estilo ‘American Horror Story’. A lenda é conhecida mundialmente pelos aficionados do gênero, tanto que Roberto Jabor já recebeu convites de distribuidoras americanas interessadas na distribuição mundial do filme.