3. > River Without Buoys

Título Mei You Hang Biao de He Liu (Original)
Ano produção 1984
24 de Junho de 1984 ( Mundial )

Pescadores produzem em uma balsa de madeira para cruzarem seu país pelo rio, navegam fugindo do caos da “Revolução Cultural”. Embora o rio seja perigoso, ainda era muito mais seguro do que a vida na terra, onde o perigo político são muito mais mortais. A balsa era o único paraíso que não havia sido poluído pela turbulência política, e em seu caminho, os trabalhadores pegavam vários refugiados, incluindo a ex-namorada do capitão da balsa, e o atual marido da ex-namorada de um deles, que havia sido perseguido pelos guardas vermelhos. Para piorar a situação, eles estavam se aproximando do ponto mais perigoso do rio e tempo está virando ficando ruim, o que vem pela frente? Eles podem sobreviver? Eles poderão escapar da agitação política se eles sobreviveram ao desastre natural?

Esse filme marcou a volta a carreira para o ator Li Wei, que atuava em filmes na década de 1940.