3. > Riverdance - The Show

Título Riverdance: The Show (Original)
Ano produção 1995
1995 ( Mundial )

A Magia da Dança. Considerado um dos maiores e melhores grupos de dança folclórica do mundo, o grupo irlandês Riverdance estar em breve em todo o país, num lançamento especial da Multi Media Group.

Realiada no final de 2001 em Genebra, na Suíça, tem coreografia de Bill Wheland, um dos fundadores do grupo.

Além das danças típicas irlandesas, Riverdance The Show apresenta números músicais de dança flamenca, do balé folclórico da Rússia, e do tradicional sapateado americano que, aliás, é um dos momentos mais fascinantes da apresentação. Outro destaque desse show, que tem quase duas horas de duração, fica por conta da dupla Joanne Doyle e Brendan de Gala, dois bailarinos que mostram por que Riverdance é um momento memorável da dança. Além disso, no material extra, existe um documentário mostrando os bastidores dessa fantástica produção musical.