3. > Roberta

Roberta

1935

Título Roberta (Original)
Ano produção 1935
8 de Março de 1935 ( Mundial )

Fred Astaire e Ginger Rogers, o dueto mais amado das telas, estão juntos com a incomparável Irene Dunne: nesta deliciosa adaptação da Broadway de "Lovely to Look At", com uma trilha musical impecável e exóticas músicas, compostas por Jerome Kern, que se integraram perfeitamente aos cenários e locações da Cidade Amor. Astaire interpreta Huck Haimes, o líder de uma banda, que ao chegar em Paris, descobre que o proprietário de uma casa noturna, por engano, apresenta o Wabash indiano, como um musical das tribos de índios americanos. Sem emprego e sem dinheiro, o amigo de Huck (Randolph Scott), procura por sua tia, que é proprietária de uma famosa loja de modas. Logo, eles descobrem que todas as estrelas do show, estão do lado deles, contra o patrão. A banda começa a fazer sucesso, John herda o negócio de vestidos, e Huck encontra na cidade um amor - uma condessa misteriosa. Estas hilárias complicações na Cidade Luz, tornaram-se a melhor comédia de erros já produzida em Hollywood. A deliciosa e engraçada "I Won't Dance", junto com a exuberante "Smokee Get's in Your Eyes", foram algumas das músicas que concorreram para a classificação de Roberta, como uma sofisticada pérola do gênero musical, impecável.