3. > Roça N Roll - 15 Anos de Estrada e Mueção.

Título Roça N Roll - 15 Anos de Estrada e Mueção(Doc). (Original)
Ano produção 2013
1 de Junho de 2013 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Para comemorar os 15 anos de atividades, o Roça ‘n’ Roll ganha vídeo-documentário especial. A produção ficou ao cargo das produtoras Braia e Escada Produções e está em fase de finalização para lançamento durante a 15º Episódio do festival a ser realizado nos dias 30, 31 e 1º de junho, em Varginha-MG.

A proposta do filme é documentar os 15 anos de história do Roça ‘n’ Roll por meio de fatos interessantes e depoimentos. Segundo Bruno Maia, organizador do evento e produtor do vídeo, o Roça é o festival de Metal do Brasil com maior longevidade e com 15 anos de realizações ininterruptas. “Vamos mostrar como tudo começou em uma festa para 50 pessoas com pinga de graça em um rancho à beira do rio”, diz.

O vídeo destaca entrevistas com membros das bandas Sepultura, Almah, Shaman, Krisiun Korzus, Tuatha de Danann, Nervochaos, Baranga, Uganga, Motosserra Truck Clube, Andre Matos, entre outras. O documentário registra também a visão dos bastidores da equipe de produção do festival, do público e de pessoas ligadas ao meio Rock e Metal. “O interessante é que as opiniões se convergem em vários sentidos, principalmente sobre a importância do festival para a cena musical brasileira”, ressalta Alexandre Félix, da Escada Produções.

Produtores