Rompendo com velhas ideias

1975

Jue lie

• 決裂 - China
  • Breaking with old Ideas - Estados Unidos da América

Rompendo com Velhas Ideias é uma história sobre a luta para democratizar a educação no campo. Promovido como um exemplo pelo grupo da Revolução Cultural do Partido Comunista Chinês em 1975, um ano antes da morte de Mao Tsé-Tung.

Não se trata simplesmente de um filme sobre o processo da revolução, uma história bem contada. Pelo contrário, é um instrumento de intervenção neste processo. Não naquela luta ocorrida em 1958, na época do Grande Salto à Frente, mas na que ocorria em 1975, com o descenso da Grande Revolução Cultural Proletária.

"Rompendo" é uma tentativa de atiçar o fogo que declinava sob a sabotagem da direita incrustada no seio do Partido Comunista, emulando os valores revolucionários que levaram a China até o ponto onde havia chegado.

1975

Elenco de Rompendo com velhas ideias