3. > Ronnie Von: Quando éramos príncipes

Título Ronnie Von: Quando éramos príncipes (Original)
Ano produção 2013
2 de Dezembro de 2013 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O documentário “Ronnie Von: Quando éramos príncipes”, passa a limpo essa história e reconta a trajetória de Ronnie o principe do rock psicodélico brasileiro.

Além de depoimentos do próprio Ronnie, o filme conta com entrevistas com Manoel Barenbein (produtor dos principais artistas tropicalistas), Arnaldo Saccomani (produtor e parceiro de Ronnie Von), Rita Lee (ex-vocalista dos Mutantes, banda que acompanhava Ronnie em seu programa “Pequeno mundo de Ronnie Von” na TV Record), Solano Ribeiro (primeiro diretor do programa), Zé Guilherme (guitarrista do grupo B-612, que apoiava Ronnie ao vivo) e o jornalista Luiz Cesar Pimentel (autor de biografia ainda inédita sobre o cantor).

E o melhor: tudo é entremeado com uma apresentação ao vivo de dez faixas da fase psicodélica ao vivo. Acompanhando pela banda Os Haxixins, Ronnie voltou a cantar depois de 17 anos sem gravar nada e tocou muitas faixas pela primeira vez ao vivo.